Monday, September 28, 2009

Os 5 Princípios do Reiki

"Só por hoje, eu não me preocupo"
"Só por hoje, eu não me aborreço"
"Só por hoje, eu serei bondoso para com o meu próximo, e para com todos os seres vivos"
"Só por hoje, eu trabalharei honestamente"
"Só por hoje, eu agradeço pelas minhas várias bençãos"


E eu vou ser iniciada no Sábado!!!!
Estou muito feliz :)

Que saudades disto!

Todas as cartas de amor são Ridículas.Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas. As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas. Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor É que são Ridículas. Quem me dera no tempo em que escrevia Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas. A verdade é que hoje As minhas memórias Dessas cartas de amor É que são Ridículas. (Todas as palavras esdrúxulas, Como os sentimentos esdrúxulos, São naturalmente Ridículas.) Álvaro de Campos

Saturday, September 26, 2009

Doeu. E como doeu. Nunca me passou pela cabeça ter estado tão certa quando não te quis no inicio. E então resolvi confiar mais no meu sentido. Não sei se é o sexto, ou outro qualquer, o que sei é que estava certa.Demorei a perceber, a perceber-me, e quando finalmente me entendi, fui clara contigo como a água, transparente, uma romântica portanto. Nunca pensei que fosses capaz. Nunca te achei capaz de me dizeres as coisas que me disseste. Por isso, cada vez mais agora, aprecio pessoas como eu, 'desbocadas', mal educadas, chamem-lhe o que quiserem. Chamo-lhes pessoas em quem posso confiar. Obviamente em ti nunca pude.A história repete-se na tua vida, a nossa foi exactamente igual à (tua) anterior. Não sei como és capaz de continuar a viver assim, mas uma coisa te digo: não tens o direito. Um dia, outro alguém terá, não para receber, mas para te dar, tudo aquilo que deste um dia.Confuso? Espera então.

Wednesday, September 23, 2009

Dorme bem Franquinho. Adeus para sempre. Adorei estes 17 anos de 'rom rom' no meu colo.
Reparei perfeitamente naquele ultimo olhar que me lançaste como que a dizer 'tira-me daqui', e tirar-te-ia com todo o gosto, se não tivesse que ser mesmo assim. E então agora confesso-te que para conseguir faze-lo, tive que pôr a máscara. Aquela mesma máscara que pus já no passado, para fazer de conta que aguento tudo. Mas tu sabias que era mentira, pois tantas vezes me viste chorar...
Desculpa.

Monday, September 21, 2009

Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos

Tinha sido um verão quente, e agora chegado o seu fim, era hora de voltar a aquecer as coisas entre eles. Ouvira dizer que ele carregava um olhar triste, um olhar nunca visto, uma tristeza nunca passada para o exterior. Talvez nesse dia, nessa noite, ele não tenha conseguido mais esconder. Há dias assim, em que o mais reservado dentro de nós consegue escapar, ou então terá sido apenas aos olhos dos mais especiais. Resultado desse verão quente, de muitos finais de tarde em frente ao mar, também ela se sentia triste. A energia que fluía através do canal que ainda os une, e unirá sempre, era fraca. Negativa. Nada que um abraço não curasse. Foi na procura desse abraço, de lhe passar energia, porque obviamente está carente dela, que o procurou. O dia estava bonito, e ao acordar, entre dois estalos de dedos, entre uma palavra e outra, entre dois pensamentos absolutamente puros, procurou o seu número de telefone. Carregou na tecla de chamar. Do outro lado, a voz transmitia mágoa, dor, tristeza, a mesma que outra lhe tinha encontrado no olhar..Bastou uma palavra, um 'eu gosto de ti, sabes disso não sabes'? para que tudo acalmasse. A angustia passou, a razão para segundo plano, e ela teve a certeza de que o lugar onde ficou, durante todos aqueles anos tinha sido o lugar certo. O lugar onde um dia ele iria procurar Paz, um abraço, repouso, refúgio. Todos os seres merecem receber esta energia que ela tinha para dar. Todas as pessoas da terra procuram esta mesma energia. Teria ela estudado aqueles anos todos, passado por tantas privações, para que o mundo acabasse da mesma forma? Foram questões que lhe passaram muito rapidamente numa lembrança. E a resposta é que nada é em vão, quando dado com amor. Tudo aquilo que o coração exulta em alegria, é para dar a todos os seres da terra. Ela sabia disso. Ele não... Ele não quis receber nem o olhar, quanto mais o abraço. Quanto mais as palavras 'eu gosto muito de ti sabes, e sei que vai ficar tudo bem, porque se isso não acontecer, eu vou estar ao teu lado na mesma, sempre sempre sempre....incondicionalmente. ' Com amor e um sorriso. Com calor e um abraço. Com tudo aquilo que o nosso amor, passado e presente merece e merecerá.Um barulho leve e estranho fê-la acordar deste sonho, mas hoje ainda, sempre que o sonho encontra a realidade ela....sorri.

Tuesday, September 15, 2009

"Fairy tales don't tell children dragons exist, children already know dragons exist. Fairy tales tell children dragons can be killed."

Wednesday, September 9, 2009

Que estupidez. Nem vale a pena tentar entender uma parvoíce destas. Mas faz algum sentido? Como é que eu volto a sorrir? Como volto eu a levantar a cabeça do chão?

Óh. Porra.

Tens que ficar comigo.

-diz ela.

Sunday, September 6, 2009

O fim de uma relação, para mim, há já muitos anos que atravessa três fases. Felizmente hoje já tenho essa consciência, e assim, perco também menos tempo em cada uma delas. Evolução. Seja. A 1ª fase chama-se 'a culpa foi minha' -e é nesta que perco um bocadito mais de tempo. Acho sempre que fui eu que errei, que eu é que fiz tudo mal, e que unicamente eu, podia, e devia ter feito a diferença. 2ª fase chama-se 'ainda há uma hipótese' -é nesta fase que me deixo levar pelos chamados 'falsos sinais': reparares no meu rabo, na côr de cabelo (que mudou), não tirares os olhos do decote (as lentes dos ray ban não são assim tão escuras), e deixar-me iludir um bocadinho. Esta é a minha fase favorita. Adoro ficar aqui. E só saio desta, para dar lugar à fase seguinte, quando bem me apetece. Esta é mesmo porreira, porque brinco. Adoro brincar.A seguir vem a fase do 'não te posso ver nem pintado' -detesto esta fase. Honestamente custa-me passar para esta. Esta é aquela fase opcional. Passo para ela de um dia para o outro, e o que me custa mais, é que esta controlo eu bem. É só eu decidir. Gosto mais de kinder surpresa :) , de quando não controlo bem os sentimentos, e eles me surpreenem positivamente sem eu contar.Por isso vou ficar na fase 2 mais um bocadinho. Mais um mês. É o meu prazo.